Himenoplastia – Cirurgia de reconstituição do hímen – Fique Virgem Outra Vez

A himenoplastia é uma cirurgia que tem como objetivo reconstituir o hímen. Este procedimento foi criado na França, e rapidamente ganhou grande fama entre muitas mulheres, tanto na Europa, como nos Estados Unidos.

Este procedimento simples e quase indolor é realizado com anestesia local, e tem uma duração média de meia hora. O cirurgião plástico Wagner Moura, especialista nesta cirurgia, revela ainda que a recuperação é muito rápida, podendo a paciente ter relações sexuais passados 15 dias da operação.

Apesar da himenoplastia ser uma técnica cirúrgica bastante difundida no continente europeu e americano, é ainda bastante recente no Brasil. Como tal, enfrenta ainda algumas resistências, principalmente a nível ético. No entanto, é já uma cirurgia legalizada e totalmente certificada.

Existe um projeto em que está a ser implementada esta cirurgia em hospitais públicos, para mulheres que tenham sido vítimas de abusos sexuais, ou até, devido a pressões culturais e religiosas. Contudo, estas mulheres, para poderem fazer a cirurgia, têm de ser alvo de acompanhamento por parte de uma equipa, composta por um assistente social, psicólogo e um ginecologista.

Geralmente, esta cirurgia é aconselhada a mulheres que tenham até 35 anos de idade, e que não tenham tido mais de dois partos naturais. Assim, a himenoplastia vai consistir na união das partes do hímen que se romperam, mas que ficaram ainda no canal vaginal.

Se você tiver sido vítima de algum tipo de abuso, como os referidos acima, então tem a possibilidade de fazer este procedimento num hospital público. No entanto, se as suas razões forem puramente estéticas ou sexuais, então terá de realizar a himenoplastia numa clínica particular. Normalmente, a razão mais comum é o aumento do tamanho dos lábios vaginais, principalmente em mulheres com algum tipo de disfunção nesses órgãos. Pode ver algumas fotos antes e depois aqui.

Deixar uma resposta