Colocações de Professores 2011

A partir do dia 31 de Agosto de 2011 os professores já saberão onde foram colocados através do site http://www.dgrhe.min-edu.pt/web/14654/2011/2012 e muitos deles saberão se chegaram a ser colocados em alguma escola “ou não”, pois muitos professores este ano não vão ter colocação.

Cerca de 20 mil professores em 2011 vão ficar com horário zero o que quer dizer que não foram colocados através do concurso de docentes, e serão alvos de uma afectação administrativa à sua escola para continuarem a dar aulas, mas apenas como apoiantes dos alunos.

Logo depois de saírem as colocações dia 31-08-2011, quarta-feira os professores terão três dias úteis para se apresentarem nas novas escolas, ou seja até segunda-feira dia 5 de Setembro de 2011. O concurso de docentes deste ano ocorreu dia 26 de Abril e no dia 9 de Maio, e o concurso de colocação de professores com horário zero decorreu entre os dias 1 e 5 de Agosto.

A este concurso podem concorrer professores de carreira, candidatos a destacamento mas apenas por condições específicas, e todos que tenham qualificação profissional para serem professores em regime de contratação.

O país está em crise e o governo vê-se obrigado a reduzir nas despesas, sendo assim este ano as turmas do 1º ciclo passarão a ter 26 alunos no máximo em vez de 24, e 297 escolas do ensino básico este ano já não voltarão a abrir.

Ana Drago defende concurso de colocação de professores

Categories: Educação

Comments are closed.