Lipostabil Aplicação de Injeções

A aplicação de Injeções Antigordura realizadas com o lipostabil são mais um tratamento para gordura localizada por meio da técnica lipodissolve, que respeita a um conjunto de injeções medicadas que têm o objectivo de derreter pequenas áreas de gordura localizada.

Os ingredientes

As receitas variam, mas alguns elementos comuns neste “cocktail químico” são as enzimas, extractos de plantas, multivitaminas, fosfatidicolina (lipostabil), dioxicolato e ácido lipóico. O lipostabil por exemplo, é aprovada pela FDA para quebrar moléculas de gordura que podem aumentar o risco de doenças cardíacas, mas não foi aprovado o seu uso em injeções ou outros meios. O mesmo acontece com outros compostos utilizados.

Como funciona o tratamento com injeções antigordura?

O médico injecta o “cocktail” nas camadas de gordura e tecido conectivo, e o produto gera uma reacção química que irá dissolver áreas localizadas de gordura.

Riscos e Complicações da tecnica lipodissolve

Os efeitos secundários das injeções antigordura podem incluir: inchaço, nódoas negras, reacções alérgicas, vermelhidão, urticária, infecção, febre, diarreia, desmaios e caroços. Os pacientes devem ainda considerar seriamente o facto de que muitos dos elementos contidos nestas injecções não foram testados e avaliados relativamente à sua segurança e efeito a longo prazo.

Indicações e contra-indicações das injeções antigordura

Um bom candidato à Lipodissolve deve levar um estilo de vida saudável e ter como objectivo a remoção de apenas alguns centímetros de gordura – a lipoaspiração é o procedimento mais indicado para aqueles que pretendem perder grandes quantidades de gordura. Por outro lado, o lipodissolve não é aconselhado a grávidas, obesos e doentes (com VIH, Hepatite, infecções recorrentes, doenças auto-imunes, cancro, problemas cardíacos, doenças vasculares, diabetes).

Polémica

Desde a sua entrada no mercado que a Lipodissolve tem sofrido inúmeros ataques por parte de profissionais e organizações de saúde, facto que é ainda mais alimentado pela sua NÃO aprovação pelo FDA. Estima-se que 20% dos pacientes não respondem da forma desejada à injecção, e alguns dos efeitos secundários registados incluem escurecimento da pele, caroços que não desaparecem, dores e inchaço.

Uma outra questão polémica sem resposta é a respeitante ao destino da gordura dissolvida: teoricamente, ao mesmo tempo que pode ser excretada, também pode entupir artérias e causar problemas cardíacos.

Video da aplicação de lipostabil antes e depois em fotos

2 Comments

Deixar uma resposta