Manthus

A terapia Manthus é uma técnica não-invasiva baseada na utilização de ultra-som. Nesta técnica é usado um equipamento de alta tecnologia (manthus) que aplica um grande poder de ultra-som em três cristais de quartzo. Muitas vezes é comparada à carboxiterapia, mas o Manthus tem uma vantagem determinante: nada de agulhas, nada de dor.

Como funciona o Manthus?

A primeira acção do tratamento é a de dissolução de gordura através de massagem. Depois, os restos de gordura devem ser metabolizados e eliminados de forma natural pelo nosso corpo. Nesta tarefa, o Manthus utiliza uma série de ondas que estimulam o sistema linfático. Além de eliminar gorduras localizadas, o tratamento também promove a luta contra a celulite e o rejuvenescimento da pele.

Riscos e Complicações do tratamento Manthus

O tratamento não tem quaisquer riscos ou complicações graves conhecidos. Quanto às indicações pós-operatórias, aconselha-se apenas que o paciente não coma até duas horas depois de cada sessão devendo contudo beber muita água antes, durante e depois do tratamento.

Quantas sessões de tratamento são necessárias?

O procedimento é constituído por 10 a 12 sessões de tratamento, que deverão acontecer três vezes por semana – cada sessão dura aproximadamente 45 minutos (dependendo da área tratada).

Resultados do Manthus

Os resultados são visíveis tendo os pacientes uma média de perda de peso por casa sessão de 5%. Deve contudo relembrar-se que os resultados poderão ser muito ajudados por uma dieta saudável e um regime de exercício físico sólido.

Contra-indicações do Manthus

O Manthus não é aconselhado a grávidas, pessoas portadoras de pace-makers, pessoas com problemas renais, diabetes ou hipertensão nem àqueles que tenham qualquer tipo de infecção ou lesão na área que se pretende tratar.

Indicações do tratamento Manthus

O tratamento Manthus é especialmente indicado para o tratamento de casos de gordura localizada, celulite, flacidez da pele e também para a facilitação do pós-operatório de cirurgias cosméticas.

Curiosidades

Além de se apresentar como uma opção muito forte à cirurgia cosmética a vários níveis, o manthus pode ainda ter outras utilizações, nomeadamente ajudar a eliminar fibroses residuais.

Preço sessão do Manthus

Não há informações disponíveis relativamente ao preço médio deste procedimento em Portugal e Brasil.

Fotos das sessões do manthus antes e depois

Para mais informações e fotos antes e depois visite o artigo sobre o manthus.

Video

2 Comments

Deixe uma resposta