Festa das Vindimas de Palmela

Para quem não sabe ou ainda não conhece, Palmela é uma bonita vila portuguesa que faz parte do distrito de Setúbal. Este ano decorre em Palmela a 49ª edição da Festa das Vindimas, entre o dia 1 e 6 de Setembro de 2011. A festa das vindimas de Palmela é uma festa dedicada ao vinho, às vindimas, aos seus produtores e a todos que quiserem visitar Palmela nesses dias.

Esta é uma festividade todos os anos composta por imensas actividades, e este ano conta com: muita animação musical, largadas de touros sempre realizadas á meia-noite no Lado nascente à Avenida dos Bombeiros Voluntários, provas de vinho, diversão para os mais pequenos, cortejos, fogos de artifício entre muitas mais coisas, para agradar a toda a gente.

No dia 31 do mês de Agosto á noite a partir das 21:30 horas é eleita a rainha da festa das vindimas. No ano de 2010 a rainha das vindimas foi Patrícia Cardoso, e este ano será então feita uma nova eleição e as candidatas a rainha das vindimas 2011 serão penteadas e maquilhadas pelo salão Carla Fino localizado em Palmela. Para mais informações sobre a Festa das Vindimas de Palmela 2011 basta consultar o site que contem toda a informação: http://www.festadasvindimas.org/

O primeiro Mostro de Palmela é sempre benzido, para assim ser homenageado o vinho que é produzido na vila de Palmela. É então pisada a uva e depois benzido o mostro junto da igreja de S. Pedro.

Videos Relacionados:

Video realizado pela Camara Municipal de Palmela

Palmela Festa das Vindimas 2010(1) – Pisa e benção do mosto

Categories: Nacional, Sociedade

Comments are closed.