Remédio caseiro para cólica do bebé

As cólicas são um problema que afeta maioritariamente os bebés, muitas das vezesestas tornam-se bastante dolorosas e incomodativas, podendo deixar o bebé rabugento e muito irrequieto. Atualmentetemos à nossa disposição inúmeros produtos químicos que podem levar a que o bebé sinta menos dores com as cólicas.

Contudo hoje queremos dar-lhe a conhecer um dos métodos naturais mais eficazes que vão poder ajudar o seu bebé a suportar as cólicas.

Remédio caseiro para cólica do bebé

Dê ao seu bebé chá de funcho, camomila e cidreira.

O chá de funcho, cidreira e camomila, poderão ser a solução para acabar com as cólicas do seu bebé, pois a cidreira e o funcho tem inúmeros componentes que contribuem positivamente para a eliminação e redução de gases, por sua vez a camomila, tem propriedades calmantes, estas que ao atuarem no organismo do bebé vão deixa-lo mais sossegado e tranquilo.

Para fazer este chá, basta colocar numa chaleira 20 ml de água, meia folha de cidreira, meia folha de camomila e uma colher de folhas de funcho. Depois leve ao lume e deixe ferver por 3 a 4 minutos. Após se dar a mistura dos componentes de cada erva, deve retirar a chaleira do lume, tapa-la e deixar arrefecer o chá, sensivelmente durante um período de 20 minutos.

Findo esse tempo, coe o chá e dê ao bebé um pouco do mesmo, tendo atenção às quantidades, pois a quantidade deve ser mínima, uma vez que este chá quando consumido em grandes quantidades poderá colocar em risco a saúde do bebé. Deste modo, segundo alguns especialistas, é recomendado um consumo diário máximo de 20 ml. Sendo assim se quer ajudar o seu bebé com o problema de cólicas, nunca deve exceder este consumo, pois caso contrario o bebé poderá vir a desenvolver outros problemas de saúde.

Categories: Remédios Caseiros

Deixe uma resposta