Solução caseira para dor de barriga

Sempre que estiver a sofrer de uma dor de barriga, recorra a um chá de erva doce para eliminá-la o mais rapidamente possível.

Solução caseira para dor de barriga

Para além de ser um chá extremamente delicioso, que não lhe custará absolutamente nada a tomar, a erva doce é, também, rica em propriedades medicinais que em muito ajudarão no equilíbrio do funcionamento digestivo, combatendo assim, não só dores de barriga, como também diarreias, prisão de ventre, entre muitas outras complicações associadas a um mau funcionamento digestivo. Pela sua utilidade na resolução de problemas deste género, este é um chá que deverá ter sempre à mão.

Para a preparação do chá: Adicione cerca de 20 gramas de erva doce a um litro de água, e leve ao fogo. Deixe ferver durante cerca de 10 minutos, e quando verificar que a infusão pretendida foi obtida, desligue-o. Tape a panela e deixe arrefecer durante mais alguns minutos.

Quando estiver no ponto, coe e beba logo de imediato, de modo a evitar que algumas das propriedades mais importantes deste chá se percam com o passar das horas. Para conseguir eliminar a dor de barriga, beba este chá diversas vezes ao longo do dia, até que se comece a sentir melhor.

A dor de barriga poderá ser originada pela ingestão de alimentos que não se encontrem nas melhores condições. Perante esta situação, é importante cessar o consumo de alimentos excessivamente pesados, e comer apenas coisas leves, complementando sempre com a ingestão de quantidades abundantes de água, na medida em que tal ajudará a limpar o organismo.

Ao recorrer a estas medidas de tratamento, a dor deverá desaparecer em apenas algumas horas. Caso tal não se verifique, é importante procurar aconselhamento mais especializado, de modo a que lhe possa ser receitado um tratamento mais eficiente.

Fonte: http://www.fotosantesedepois.com/2012/08/27/solucao-caseira-para-dor-de-barriga/

Categories: Remédios Caseiros

Deixe uma resposta