Solução caseira para mau hálito

Solução caseira para mau hálito: Algumas pessoas podem evitar esta situação, respeitando mais todos os aspectos da higiene oral. Outras, sofrem todos os dias com um problema comum: a halitose ou mau hálito.

O facto é que o problema já afectou toda a gente: quantos de nós não sentimos, no meio de uma coversa, que o nosso hálito era incomodativo para a outra pessoa? Ou vice-versa? Este tipo de sintomas (não é uma doença), podem ser distinguidos em duas categorias: enquanto a maior parte da populaçção já sofreu de halitose esporádica, uma menor parte da população sofre de halitose crónica.

As causas para o aparecimento do mau hálito podem ser diversas. Normalmente, a halitose crónica surge, na maior parte das vezes, a idosos. A sua produção de saliva decresce com o avanço da idade e a sensação de boca seca atinge as pessoas, que nem se apercebem, devido à fadiga olfactiva, que sofrem deste mal. Outra das origens pode estar na mudança de hábitos alimentares, no cansaço e no stress e até mesmo em problemas de estômago.

Para prevenir o mau hálito na sua vida quotidiana, nada melhor do que alterar os seus padrões de higiene e os seus hábitos alimentares. Limpe o dorso da língua com a escova de dentes, não abuse da alimentação condimentada e evite o consumo de álcool e de tabaco. Pode ainda apostar no consumo de remédios feitos em casa, com produtos que podem ser comprados em lojas especializadas e farmácias. Um bom remédio para acabar com o mau hálito é o chá de hamamélis e hortelã. Coloque, num recipiente, uma colher de chá de extracto de hamamélis, meia colher de chá de glicerina vegetal, três gotas de óleo essencial de hortelã e 125 ml de água. Misture tudo e agite para o remédio ficar pronto. Depois, é só bochechar a solução após escovar os dentes.

Categories: Remédios Caseiros

Deixe uma resposta