Tratamento caseiro para insônia

Desfrute deste maravilhoso chá como tratamento caseiro para a insônia.

Enfrentar o dia-a-dia e o stress que hoje é tão comum à sociedade actual, pode tornar a nossa vida ainda mais complicada e stressante. Dormir, e fazê-lo de forma correcta, é essencial e indispensável para o bem-estar da saúde.

O sono é reparador e a única forma de o corpo e o cérebro descansarem de forma plena. Além disso, o sono restabelece energias, rejuvenesce células e ajuda ainda a fortalecer o sistema imunitário.

Tudo isto é afectado quando não dormimos horas suficientes ou quando somos afectados por um problema que afecta todo o tipo de pessoas: as insónias. São caracterizadas pela impossibilidade de dormir durante diversas horas ou mesmo, dias.

Causas

São várias as razões para o surgimento desta perturbação de sono, para além do stress evidente. A obesidade, a diabetes e a hipertensão são causas para o aparecimento das insónias, que não só provocam as conhecidas noites em branco, como durante o dia, complicam o dia-a-dia, com problemas de concentração e sensação de cansaço generalizada.

A ansiedade provocada por problemas no trabalho, na família ou nas relações pessoais, o frio, o excesso de luz ou de calor também podem ser razões suficientes para passar uma noite “em claro”. As insónias também podem ser caracterizadas por tipologias: por ajustamento, podem ser psicofisiológicas, idiopáticas, paradoxais, ou provocadsa por rotinas de sono erradas.

Algumas plantas medicinais contêm propriedades calmantes, que podem ser bastante eficazes para deixá-lo a dormir melhor, sem momentos em branco. Pode preparar um tratamento com uma colher de sopa de folhas de maracujá, uma colher de sopa de lúpulo, uma colher de sopa de melissa e três chávenas de água.

Deve colocar todos os elementos numa panela, deixar ferver durante cerca de cinco minutos e coar depois de o chá se encontrar morno. Beba este chá quatro vezes por dia, para conseguir combater a insónia.

Categories: Remédios Caseiros

Deixe uma resposta