Biopsia de gordura abdominal

biopsia de gordura abdominal é um pequeno procedimento cirurgico que envolve a remoção de uma pequena parte da gordura da parede abdominal. O procedimento é feito na maioria das vezes para diagnosticar a amiloidose.

Como é Realizada a Biopsia de gordura abdominal

A aspiração por agulha é o método mais frequente para obter uma biópsia da gordura da parede abdominal. A pele do abdómen é desinfetada, e pode ser usado uma anestesia local para adormecer a área. É inserida uma agulha através da pele, até à gordura situada debaixo da pele. É removida uma pequena amostra de gordura com a agulha e enviada para o laboratório de análise.

Como se Preparar Para a biopsia abdominal

Habitualmente não é necessária qualquer preparação especial para o ato cirurgico.

Irei Sentir dores

Embora o seu médico possa ter adormecido a pele, pode ocorrer algum conforto ténue ou pressão durante a inserção da agulha. Depois, a área pode ficar sensível ou magoada durante vários dias.

Porque é Realizado o Teste

Este teste pode ser realizado quando existem suspeitas de amiloidose

Resultados Normais

Os tecidos analizados estão normais.

Resultados Anormais

Em caso de amiloidose, os resultados anormais podem indicar a presença de amiloidose, uma proteína que se deposita e prejudica o funcionamento dos órgãos e tecidos.

Riscos da Biopsia de gordura abdominal

Os riscos são mínimos. Há um ligeiro risco de infeção. Também há um risco ligeiro de nódoas negras ou ligeiro sangramento.

Nomes Alternativos

Biópsia da parede abdominal; Biópsia – gordura da almofada da parede abdominal

Tags:

1 Comment

Deixe uma resposta