Inchaço Abdominal

O inchaço abdominal é uma condição física em que o abdómen (barriga) parece estar cheio e apertado. O abdómen pode ficar visivelmente inchado (distendido).

Causas do Inchaço Abdominal

Entre as causas comuns incluem-se, ingestão de ar (um hábito nervoso), prisão de ventre, refluxo gastroesofageal, síndrome do Intestino Irritável, intolerância a lactose ou a outros alimentos, excesso de alimentação, supercrescimento bacteriano do intestino delgado e o aumento de peso.

O medicamento para os diabetes acarbose, bem como qualquer medicamento que contenha lactulose ou sorbitol, podem causar inchaços. Algumas doenças mais graves que podem causar o inchaço são:

• Ascites e tumores
• Doença Celíaca
• Síndrome de Dumping
• Cancro ovariano
• Quando o pâncreas não consegue produzir as enzimas que ajudam á digestão (insuficiência pancreática)

Cuidados a ter em casa

Em casa pode seguir os seguintes conselhos: Evite pastilhas elásticas e bebidas carbonatadas, especialmente bebidas com altos níveis de frutose ou sorbitol; evite alimentos como couves de Bruxelas, nabos, lentilhas, feijão e repolho; Evite comer demasiado rápido e Deixe de fumar (se for o caso).

Se sofrer de prisão de ventre, deve ser tratado. No entanto, suplementos de fibras como psyllium podem tornar os sintomas ainda piores. Pode tentar simeticona ou outros medicamentos que possa comprar na farmácia para tratar problemas de gases, mas estes medicamentos raramente são úteis.

Quando deve contactar um médico? Deve contactar o seu médico ser sofrer de: Dores abdominais, sangue nas fezes, ou se a suas fezes forem muito escuras, diarreia, azia que piora com o tempo, vómitos e perda de peso.

Nomes alternativos
Inchaço, meteorismo.

Tags:

Deixar uma resposta